Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"A essência do Futebol "

Todos sabemos (ou deveríamos saber) que recismo, no Brasil, é crime. Porém, em pleno século XXI, ainda encontramos casos de preconceito e ainda mais no futebol, onde a população negra é grande e onde a maioria dos “gênios” do esporte também são.

Ontem, segunda-feira, durante a final da Taça Cidade de Natal (segundo turno do Campeonato Potiguar) entre América-RN e Potiguar (Mossoró), o jogador Ivo André de Almeida, do América, foi preso sob acusação de chamar um polícial de “macaco”. O epsódio aconteceu logo após o jogador ser expulso. Ivo foi enquadrado no artigo 140 (Código Penal), 3° parágrafo - injuriar alguém com a utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência -, que prevê pena de um a três anos de prisão.
O jogador nega o acontecido e diz não saber o motivo de sua prisão. “Quando vieram me prender, eu não entendi o que estava se passando, porque não cometi nenhuma atitude preconceituosa. Temo pela minha carreira, pela minha família, porque, apesar de saber que sou inocente, será muito difícil a regeneração da minha imagem. Peço para as pessoas que estiverem me acusando que procurem as imagens na TV, pois sei que não acharão nada.” (site globoesporte.com)
Cabe agora aos órgãos responsáveis analisarem os vídeos e decidir quem está certo.
Para completar a “tristeza” do jogador, apesar da vitória (3×2) do América, o título ficou com o time de Mossoró que venceu o primeiro jogo por 3×0. A final do campeonato será entre ABC e Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário