Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"Racismo: Está Além da Cor da Pele.

Racismo é algo que afeta a população mundial de forma geral sem distinção de lugar, desde muito tempo ouvimos a respeito a sua existência. E quando pensamos que em pleno século XXI as coisas possam melhorar aí é que nos enganamos.

A falta de respeito, insultos contra pessoas semelhantes ao próprio umbigo, mesma estrutura (Corpo, Alma e Espírito), diferenciado apenas pela sua característica física, são constantes em nossa sociedade. O racismo está em toda parte, até hoje palestinos contra judeus, Irã contra Israel, brancos contra índios e vice-versa. A discriminação por cor aparece na fala das pessoas, são piadinhas, frases infelizes, vícios de linguagens como palavras de duplo sentido.

O racismo está muito além da cor da pele. O indivíduo sente a necessidade de colocar suas frustrações nas costas de alguém, a culpa sempre é do outro, do “diferente” de nós. O racismo é sinônimo do incompreensível.Um episódio que vem sendo repercutido, e que superou barreiras, sendo falado em vários jornais do mundo foi o acontecimento recente no futebol brasileiro. Casos de racismos no futebol infelizmente não são novidades. Ontem (24/06/2009) o argentino Maxi Lopes, do Grêmio foi denunciado por Elicarlos do Cruzeiro, por tê-lo ofendido com palavras de conteúdo racista.O presidente dos Estados Unidos não venceu as eleições porque é negro, e sim porque é inteligente, culto, descente, moderno, capaz. E como o ser humano é falho, quando Obama vier a errar, já que Bush deixou muito pepino em suas mãos, provavelmente ouviremos comentários comparados a sua cor.É como já dizia Albert Einstein “no mundo em que vivemos é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito”.Nenhum indivíduo nasce odiando outra pessoa devido à cor de sua pele, religião ou sua origem. Para odiar, precisa nascer o sentimento de raiva contra a pessoa e, se pode nascer esse sentimento de ódio, porque então não nascer o sentimento do amor, aprender a amar? E você, onde guarda o seu racismo? Precisamos amar nosso semelhante como a nós mesmo, tratá-los como gostaríamos que fôssemos tratados.Deixo uma reflexão de Martin Luther King: “Eu tenho um sonho de que um dia meus quatro filhos vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário